WhatsApp

42 9921-7028

Telêmaco Borba - PR
Jovem suspeito de esfaquear dois após fazer saudação nazista é preso em Curitiba - PLANTAO TB

Brasil

27/09/2017 às 18h27 - Atualizada em 27/09/2017 às 18h27

Jovem suspeito de esfaquear dois após fazer saudação nazista é preso em Curitiba

Marcos Mello
Telêmaco Borba - PR

 Um jovem de 19 anos foi preso sob suspeita de esfaquear dois homens na região do Largo da Ordem, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, ele fez uma saudação nazista antes de praticar o crime, em frente a um bar, em 5 de março deste ano.


 



“Foi apurado que o rapaz teria realizado uma saudação nazista, proferindo palavras de ordem, e em seguida, atingido as duas vítimas com uma faca”, conta a delegada da 1ª Delegacia de Homicídios, Sabrina Barreiros.




A prisão foi no bairro Pinheirinho, na casa em que o suspeito mora, na semana passada. As investigações foram realizadas pelo Setor de Vulneráveis da Divisão de Homicídios, depois que a unidade foi notificada sobre uma tentativa de homicídio.




Na época dos fatos, segundo a polícia, populares que presenciaram as agressões chegaram a intervir na ação criminosa. “O suspeito chegou a ser agredido por algumas pessoas que estavam no local e testemunharam o comportamento do suspeito”, conta a delegada.




Além das vítimas, outras testemunhas que estavam no local reconheceram o jovem como sendo o suspeito pelo crime. A polícia chegou até o suspeito após uma sequência de interrogatórios e diligências externas.




Ao ser interrogado na delegacia, o rapaz confirmou que se envolveu em uma briga, mas alega não recordar os fatos, ainda segundo a polícia. O jovem negou ter feito qualquer tipo de saudação ou pronuncia de cunho nazista e também negou à polícia que portava uma faca.




Segundo a delegada, mesmo negando os fatos, o suspeito disse ser seguidor da ideologia nazista e que responde a um processo criminal pelo mesmo delito no município de São Bento do Sul, em Santa Catarina, onde teria tentado matar três pessoas, em junho do ano passado.




No celular do rapaz, apreendido pela polícia durante o cumprimento do mandado, foram encontradas diversas conversas em que o autor confessa a prática do crime, diz a polícia.O suspeito responderá criminalmente por de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e racismo, podendo pegar uma pena de até 20 anos de prisão. Ele permanece preso.




 


 

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 226 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 | PLANTAO TB | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento Agencia Personalize