WhatsApp

42 9921-7028

Telêmaco Borba - PR
DR.MARCIO ENTREGA MAIS UM POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO BELA VISTA - PLANTAO TB

Cidades

02/08/2017 às 12h23 - Atualizada em 02/08/2017 às 12h23

DR.MARCIO ENTREGA MAIS UM POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO BELA VISTA

Marcos Mello
Telêmaco Borba - PR

A Unidade Básica de Saúde do Bela Vista atendia os moradores em espaço alugado no Sindicato do Papel.

 

A comunidade do Bela Vista recebeu nesta segunda-feira (31) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A inauguração contou com participação do prefeito Dr. Marcio Matos, secretários, vereadores, servidores e comunidade. 



Com investimento de R$ 472.184,51, a nova UBS tem consultórios médicos, sala de vacina, consultório odontológico, salas para procedimentos, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, banheiros e rampa para portadores de necessidades especiais. 

A equipe é composta por médicos, enfermeira, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários. 



Toda a estrutura, segundo o prefeito Dr. Márcio, foi pensada para atender à comunidade com qualidade e bons serviços. "Eu como médico preciso deixar uma marca positiva na saúde. Estamos lutando para a inauguração e funcionamento do Hospital Regional, apoiando a Fateb para a implantação de um curso de medicina e a implantação do Samu", destacou. O prefeito também agradeceu o empenho de todos para que a obra fosse concluída.



Ao comentar sobre a obra, secretário municipal de Saúde Ede Pukanski, lembrou do início dos projetos para a construção da Unidade. "Começamos a idealizar essa obra quando eu era vice-prefeito e agora estamos entregando para a comunidade esse sonho", enfatizou. Ede destacou que a saúde de boa qualidade, além de estrutura também precisa de bons serviços prestados. "Nós estamos investindo em capacitação para nossos servidores, visando melhorar a cada dia o atendimento à população", citou.



A vice-prefeita e secretária de Assistência Social Rita Mara de Paula Araújo também mencionou o sonho idealizado há alguns anos. Ela citou a cobrança do prefeito Dr. Marcio para que os serviços realizados com qualidade. "A cobrança é importante para que o atendimento chegue ao final da fila e, para quem precisa. Cada pessoa merece um atendimento de qualidade e que esse espaço seja de acolhida e resultado", frisou.



O chefe da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amattuzi Franco, disse ser gratificante participar de um momento de entrega de um equipamento próprio para a população. "Estou feliz por esse momento e por saber que essa unidade compõe a rede de atenção à saúde. Também nós como Regional nos colocamos à disposição para apoio e parcerias", acrescentou.



O representante da Câmara de Vereadores Élio Cezar Alves dos Santos (Fubá) falou das dificuldades para concluir um projeto e da satisfação de fazer a entrega para a população. "Quero agradecer a todos que contribuíram", falou.



Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Jorge Pacheco, a inauguração é motivo de satisfação e orgulho.



A Unidade Básica de Saúde do Bela Vista atendia os moradores em espaço alugado no Sindicato do Papel.



ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1355 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 | PLANTAO TB | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento Agencia Personalize