WhatsApp

42 9921-7028

Telêmaco Borba - PR
CRIA DA RIMA APRESENTA PROJETOS PARA O PREFEITO DR. MARCIO - PLANTAO TB

Cultura

03/02/2017 às 20h09 - Atualizada em 03/02/2017 às 20h09

CRIA DA RIMA APRESENTA PROJETOS PARA O PREFEITO DR. MARCIO

Marcos Mello
Telêmaco Borba - PR

Para o prefeito Dr. Marcio Matos movimentos que trazem em sua raiz o objetivo de reduzir a violência entre os jovens são bem-vindos

O movimento Hip Hop Cria da Rima de Telêmaco Borba esteve, nesta quinta-feira (2), reunido com o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário Geral de Gabinete Luis Fernando de Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Carlos Roberto Ramos e o chefe da Divisão Cultural Sirio de Castro Ribas Junior para tratar assuntos relacionados ao grupo e eventos.



Rafael Primo Pistori e Guilherme Oliveira líderes do grupo apresentaram a proposta do projeto que envolve a música como forma de integrar, educar, entreter e socializar as comunidade mais carentes. 



Eles falaram do evento beneficente que vão realizar e solicitaram a autorização para utilizar o Anfiteatro da Casa da Cultura. "Queremos um espaço fechado para podermos atrair mais pessoas para conhecerem o nosso movimento e também para garantirmos uma boa arrecadação para as entidades", enfatizou Rafael. 



O espaço foi liberado e em abril deverá ocorrer o show que arrecadará alimentos para as entidades Estandarte do Amor e o Asilo São Vicente de Paulo.



O secretário Geral de Gabinete Luis Fernando de Matos falou da importância de movimentos que usam a cultura e a arte para educar e diminuir a violência. "Temos todo o interesse em apoiar esses movimentos que tem acesso a comunidades carentes", frisou.



O secretário sugeriu a formalização do grupo que oportunizará mais ferramentas para a realização do trabalho. "Com o grupo formalizado juridicamente, uma associação criada, os eventos podem ser ampliados e existe a possibilidade do poder público disponibilizar verbas para projetos e eventos", acrescentou. 



O movimento existe no município desde 2012 e, realiza eventos e apresentações com o objetivo a cultura da paz. Rafael e Guilherme falaram do preconceito das pessoas com o movimento, mas que mesmo assim eles continuam firmes no propósito de divulgar a mensagem do Hip Hop. "Nós fazemos um trabalho sério para salvar vidas combatendo as drogas e a violência", reiteraram. 



Outra proposta do movimento é fazer oficinas e workshop nas comunidades. O movimento envolve também o Rap, MC e Grafiteiros. "Nós gostaríamos de organizar uma oficina de grafite para incentivar os jovens e dar oportunidade de aprender a arte", comentaram.



Para o prefeito Dr. Marcio Matos movimentos que trazem em sua raiz o objetivo de reduzir a violência entre os jovens são bem vindos. Ele deixou as portas abertas e destacou a importância da formalização. "Estamos aqui para contribuir e nos disponibilizamos a fornecer toda a orientação por meio do nosso jurídico", assegurou.

O secretário de Esportes Carlos Roberto Ramos reiterou o apoio ao grupo. "Estamos abertos para projetos e parcerias", disse. 



Ao comentar sobre a importância de projetos culturais e esportivos, Rafael enalteceu o trabalho da Prefeitura com o Centro de Ginástica Artística. "É um trabalho muito bom. Tenho uma filha que participa do projeto da ginástica artística", finalizou. 

 

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 3101 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 | PLANTAO TB | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento Agencia Personalize