WhatsApp

42 9921-7028

Telêmaco Borba - PR
79 NOVOS PM VÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DOS MUNICÍPIOS DO 26ºBPM - PLANTAO TB

Política

12/01/2017 às 18h00 - Atualizada em 12/01/2017 às 18h00

79 NOVOS PM VÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DOS MUNICÍPIOS DO 26ºBPM

Marcos Mello
Telêmaco Borba - PR

na solenidade alèm de Marcio Mattos,tambem estiveram presentes o Presidente,Mauricio e o Vereador Marcos mello

 

O 26 º Batalhão da Polícia Militar de Telêmaco Borba (26º BPM) terá 79 novos policiais para atuar nos dez municípios da área de abrangência. Os novos soldados se formaram na quarta-feira (11), em solenidade que teve a participação de autoridades militares, políticas, familiares e convidados.

O evento que formou 249 policiais militares e bombeiros foi realizada no Centro de Eventos de Ponta Grossa e contou com a presença do governador do Estado Beto Richa.

Os novos militares serão distribuídos entre os municípios de Guarapuava, Irati, Telêmaco Borba e União da Vitória. Vinte e dois ficam para o 1º BPM, 79 para Telêmaco e os demais serão distribuídos entre os três municípios que foram núcleos de ensino. 

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, presente no evento, os novos policiais serão um reforço para a segurança do município que é prioridade da nova gestão. "Reforçamos mais uma vez a necessidade da manutenção dos 79 soldados formados na nossa cidade e, queremos e merecemos que o governador dê todo o suporte logístico e estrutural para que possamos desempenhar um bom trabalho", frisou Dr. Marcio. 

Os vereadores Maurício Diogenes de Castro e Marcos Mello também participaram da solenidade.





Capacitação dos novos soldados enfatiza conceitos de polícia comunitária



O curso de 1500 horas, aplicado em 10 meses e que formou os soldados que se formaram enfatizou os conceitos da polícia comunitária. Os novos integrantes da Polícia Militar foram treinados para atuar mais próximos da população, focando no atendimento do cidadão.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, o conceito de polícia comunitária define a absoluta integração da polícia com o cidadão. "Trata-se de exercer todas as atividades de segurança pública com o foco no cidadão. É o conceito mais absoluto da comunitarização, da promoção dos direitos humanos, do respeito e da dignidade da pessoa enquanto destinatária dos serviços de segurança", resumiu.

O comandante-geral também destacou a criação do 26º Batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba, onde foi formado um dos grupos de ensino de formação dos soldados.

Os novos soldados serão abrigados em um dos residenciais da Klabin, construído para os trabalhadores do Projeto Puma, no Bairro São Francisco. A empresa cedeu o espaço para o 26º BPM, primeiramente para o curso e agora para abrigar os novos soldados.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 3030 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 | PLANTAO TB | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento Agencia Personalize